segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eu e minha pequena fé...


 É incrível como rapidamente perdemos a fé quando as coisas começam a dar errado, ou melhor, a sair diferente do esperado e/ou planejado. Queremos sempre manter tudo sobre nosso controle... esquecemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12-2b) e que para Ele nada é impossível (Lucas 1:37)...

Esquecemos que tudo o que vivemos faz parte do grande plano de Deus de nos tratar e nos fazer confiar nele completamente, entregando a direção da nossa vida! Mas, ao invés disso, geralmente escolhemos confiar nas nossas próprias forças, nos nossos talentos e nas nossas capacidades... e é justamente nesse momento que Deus trata a nossa fé e a nossa dependência nEle. 

 Então Deus começa a nos confrontar em Mateus 6:25-34 diz:
25 ¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

A palavra de Deus no fala que se tivermos do tamanho de um grão de mostarda, faremos grandes coisas...na verdade, o que em nossa cabeça trata-se de pequena fé, para Deus trata-se de falta de fé... Porque mesmo se nossa fé fosse pequena, nada nos seria impossível!



Mateus 17:14-20 diz:

14 ¶ E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
15 Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
16 E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
17 E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
18 E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
19 Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.


Além disso, todos nós, em alguma fase de nossas vidas, já recebemos de Deus alguma benção muito esperada. Tal fato nos faz pensar como Deus é maravilhoso e poderoso.
É muito fácil crer que Deus tem poder pra fazer todas as coisas depois de Ele já ter feito, ou seja, depois que já recebemos aquilo que esperávamos a algum tempo ou que achávamos impossível... entretanto quando as circunstâncias da vida não nos dão sinal de que aquilo irá acontecer, passamos então a duvidar.
Dois versículos nos falam sobre isso:


Hebreus 11:1 diz:
1 ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2Coríntios 5:7 diz:

7 (Porque andamos por fé, e não por vista).


Outro ponto importante é que sem fé é impossível agradar a Deus. A palavra de Deus é muito clara em relação a isso. Se desejamos agradar o seu coração, precisamos exercer a nossa fé em sua existência antes de qualquer coisa.

Hebreus 11:6 diz:
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Uma das formas que Deus tem para nos tratar é nos provando. Nos momentos de dificuldade, nos momentos em que estamos no deserto, somos transformados. Enquanto nós não aprendemos o que Deus quer nos ensinar, Ele não para de nos tratar.

Tiago 1:2-3 diz:
2 ¶ Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Por fim... precisamos aprender a esperar, confiando que Deus tem o melhor para nós, confiando que somos preciosos para Ele. O amor de Deus, através de Jesus Cristo e seu sacrifício na cruz, nos fez mais que vencedores e nos garantiu que nada nos separará desse amor.


Romanos 8:24-39 diz:
24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29 ¶ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
31 ¶ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Acho que não preciso falar mais nada né? A palavra de Deus é muito clara.
Para conseguirmos lidar com as situações que aparecem diariamente na nossa vida, só mesmo através do relacionamento com Deus, que se dá pela leitura da bíblia e da oração, e da fé em seu cuidado para conosco.

Aproveitem o espaço dos comentários para compartilharem suas opiniões, experiências e testemunhos acerca desse assunto.

Fiquem com Deus!
Bjs

2 comentários:

Karina de Oliveira disse...

É amiga,na palavra também diz que "sem fé é impossível agradar a Deus" e "o justo viverá pela fé".Estou passando por momentos difícies,momento que exige muita fé.Mas creio que Ele está no controle.
beijos amiga,
uma ótima semana.

Dany Peres disse...

Oi, Pri, tudo bem?
Vi seu recadinho lá no blog e vim aqui responder.
Quem promoveu o evento foi a Blessed Assessoria da Mari Dedivits, o blog dela é www.salvesantoantonio.blogspot.com Estamos conversando em ir ao Rio, sim! Quando estiver tudo em andamento, te conto mais? ok! Obrigada pelo carinho! bjbj

Postar um comentário